Reconhecimento na categoria de Desenvolvimento Digital e Tecnológico destaca o impacto positivo do LISPA no ecossistema financeiro e empreendedor angolano.
O Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos (LISPA) conquistou o Prémio SIRIUS na 10ª edição na categoria de Melhor Programa de Desenvolvimento Digital/Tecnológico, organizado pela Consultora Deloitte, reconhecendo o seu papel fundamental no impulsionamento da inovação e inclusão financeira em Angola.
Este prémio é um selo de aprovação do impacto positivo do LISPA no desenvolvimento de startups e na promoção da inovação no setor financeiro angolano, reforçando a posição do LISPA como um dos principais centros de inovação e empreendedorismo no país, atraindo ainda mais talentos e oportunidades para o ecossistema.
Esta conquista demonstra o compromisso do Banco Nacional de Angola (BNA), do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (MESCTI) e da Acelera Angola em fomentar a inovação e a inclusão financeira no país, através do LISPA. Evidencia também a importância da tecnologia para o desenvolvimento do sector financeiro e o papel dessas entidades em promover a sua utilização, gerando startups inovadoras que contribuem para o crescimento da economia angolana e a criação de novos empregos.
O reconhecimento do LISPA serve como inspiração para novos empreendedores que desejam desenvolver negócios inovadores no sector financeiro, podendo atrair mais investimentos para startups angolanas e impulsionar o seu crescimento e desenvolvimento.
Ao ser reconhecido como um programa de excelência, o LISPA contribui para o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação em Angola.
Abril, 2024