Capacitar startups do sector financeiro em um programa de 12 meses dividido em fases:
A workshops de capacitação em áreas-chave como regulamentação fintech, tecnologias emergentes e desenvolvimento de produtos liderados por especialistas nestas áreas cruciais do sistema bancário angolano ou em inovações financeiras a nível global.
Orientação e conselhos individualizados de líderes das áreas do sistema bancário angolano, e trabalhar na criação de protótipos e na avaliação da viabilidade dos seus productos/serviços dentro do contexto do sistema bancário angolano.
Formação específica para melhorar as suas competências de apresentação, aprender a estruturar a sua apresentação de forma eficaz e a comunicar o valor dos seus productos/serviços de forma convincente.
Oportunidade de participar no Programa Venture Builder, que oferece um apoio de até 100 milhões de Kwanza para o desenvolvimento do seu projeto.
Aberta a todos os interessados, esta fase oferece 8 workshops (2 por semana) sobre o ecossistema fintech e oportunidades no setor financeiro em Angola. Ministrados por especialistas, os conteúdos ajudam os participantes a preparar soluções para o mercado. No final, serão convidados a submeter um projeto ou ideia de produto para a Fase 2.
Introdução ao Sistema Bancário Angolano – Data/Hora/Local
Inovações Financeiras Globais – Data/Hora/Local
Regulamentação Fintech em Angola – Data/Hora/Local
Tecnologias Emergentes no Setor Fintech – Data/Hora/Local
Desenvolvimento de Produto Fintech – Data/Hora/Local
Infraestrutura Bancária de Angola – Data/Hora/Local
Operacionalização de Produtos Fintech no Mercado Local
Obtenção de Licenças junto ao Banco Nacional de Angola (BNA)
Após a fase inicial, 20 startups serão selecionadas para um processo intensivo de desenvolvimento de produtos. Durante o primeiro mês, as startups trabalharão no aprimoramento das suas soluções com o apoio de especialistas.
O objetivo é fortalecer os conceitos e preparar as startups para a próxima seleção.
No final do mês, as 10 melhores ideias irão avançar para a preparação do Demo Day, onde apresentarão as suas soluções a um painel de avaliadores e disputarão as 2 vagas para a Fase 3.
As 2 startups seleccionadas na etapa anterior integrarão o Programa Venture Builder, onde cada uma receberá um investimento de até AOA 100 milhões.
O foco desta fase é apoiar o desenvolvimento e a escalabilidade das startups, oferecendo mentoria e consultoria em áreas cruciais como marketing, vendas e desenvolvimento de produtos.
No final do programa, as mesmas estarão preparadas para captar financiamento externo e estabelecer-se como players relevantes no ecossistema fintech angolano.
Estamos à procura das 10 startups que irão fazer parte da próxima turma do LISPA Incubadora Fintech. Esta turma será composta por startups com projectos Fintech e Insurtech.